Veja como se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz divulgada pela Melissa


Se você está procurando um emprego, saiba que o programa jovem aprendiz da Melissa está com vagas agora em 2021, sendo uma ótima oportunidade de trabalho.

Sendo assim, se você é jovem, e se encontra com muitas dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, confira o artigo a seguir com as melhores dicas para se candidatar às vagas disponíveis.

Isso porque, durante o programa do jovem aprendiz da melissa, você tem horários de trabalhos reduzidos, o que não atrapalha os estudos, e sem contar que não é solicitado nenhuma experiência para se candidatar as vagas.

Anúncio

Sendo assim, isso pode até parecer um sonho nesse atual cenário econômico que vivemos, e saiba que é algo totalmente possível.

Por esse motivo, para ajudar você nesse processo, veja nesse artigo tudo sobre como aproveitar e realizar o seu cadastro nas vagas do programa jovem aprendiz Melissa.

Anúncio

Quais são os pré-requisitos para conseguir uma vaga no jovem aprendiz Melissa?

Essa é a parte mais preocupante para quem deseja se candidatar como jovem aprendiz, uma vez que grande parte das empresas, solicitam uma lista imensa de requisitos para concorrer a vaga.

E, como estamos falando do primeiro emprego para muitos dos candidatos, dificilmente conseguem se encaixar, devido principalmente a falta de experiência.

Sendo assim, saiba que no programa jovem aprendiz, você não precisa ter experiência, onde essa oportunidade é justamente para aqueles que vão adquirir o seu primeiro emprego.

Anúncio

Entretanto, os pré-requisitos existem, mas são bem simples, onde você terá a oportunidade de fazer sem maiores problemas.

Os requisitos para participar das vagas no caso do programa feito na Melissa, são:

Anúncio
  • Ter entre 14 e 24 anos; 
  • Estar estudando ou ter o ensino médio concluído; 
  • Disponibilidade de 4 a 6 horas diárias disponíveis; 
  • Possuir conta bancária (pode ser poupança);
  • Não possuir registro em carteira.

Além do mais, deixando claro que se você se encaixa como jovens de baixa renda, haverá uma prioridade durante a seleção.

Benefícios oferecidos 

Além do fato de ser um programa que praticamente todos os jovens brasileiros podem participar, saiba que são diversos os benefícios oferecidos.

Desse modo, você basicamente terá acesso a todos os principias benefícios que os demais funcionários da empresa.

Alguns dos benefícios ao ser contratado, são:

  • Salário de acordo com a função exercida; 
  • Férias remuneradas; 
  • Carteira assinada; 
  • FGTS; 
  • 13º salário; 
  • Vale-transporte;
  • Curso profissionalizante.

Vale dizer também que o contrato para jovem aprendiz é de 2 anos, podendo ou não ser recontratado após esse período.

Sendo assim, é realmente um programa acompanhado de uma série de benefícios, o que pode valer muito a pena para grande parte dos jovens.

Como realizar a inscrição para o jovem aprendiz Melissa?

Por fim, a pergunta que não quer calar nesse momento é a seguinte: como fazer o cadastro para o programa do jovem aprendiz Melissa.

Hoje em dia, existem 2 maneiras principais no qual você pode concorrer às vagas do programa, sendo a primeira e mais comum, a internet.

Para fazer o cadastro online, siga os passos a seguir:

  • Entre no site oficial da Melissa.
  • Você será direcionado para um formulário, onde você deve preencher, escolhendo as opções de seu interesse, anexando seu currículo e dentre outros.
  • Feito isso, depois de preencher tudo, você deve enviar as informações solicitadas, e aguardar o contato da empresa.
  • Procure sempre assegurar que todas as informações que estão sendo passadas, são corretas.

A outra alternativa, e que muitas pessoas acabam achando mais fácil, é ir direto a uma loja Melissa, levando o seu currículo para as vagas disponíveis.

Considerações finais

Se você está atrás de uma oportunidade de trabalho, saber dessa possibilidade de jovem aprendiz Melissa, realmente pode ter sido uma grande surpresa.

Portanto, o que você está esperando? Se candidate agora mesmo!

Fonte: Mais Triângulo – Imagem: Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio