Veja as melhores opções de cartão de crédito para MEI

Tornar-se MEI (Microempreendedor Individual) é um processo natural na vida de quem decide ter um futuro como empreendedor. Entre os benefícios de ser MEI estão o direito a benefícios do INSS, como aposentadoria e auxílio-maternidade; a chance de ter um CNPJ e emitir nota fiscal, passando mais credibilidade aos clientes; além da capacidade em conseguir empréstimo e cartão de crédito junto aos bancos e instituições financeiras.

Anúncio

O modelo traz responsabilidades e despesas ao microempreendedor, entretanto, também proporciona diversas vantagens que acabam fazendo o ingresso valer a pena. Recentemente, alguns bancos passaram a trabalhar com cartões de crédito exclusivos a este público. Além de menos burocracia na aprovação, os cartões geralmente contam com taxas de juros reduzidos e maior facilidade para pagar.

Confira abaixo quatro opções de cartão de crédito para MEI:

Cartão Nubank

No ano passado, o Nubank colocou no mercado um cartão de crédito PJ direcionado aos MEIs e microempresas. Nesse cartão, é possível fazer compras com a conta empresarial, facilitando na hora de organizar as finanças, separando o dinheiro PF e PJ e minimizando o impacto no caixa da empresa no momento das compras para o negócio.

Anúncio

Totalmente isento de anuidade, o cartão de crédito para MEI é completamente controlado pelo app do Nubank e é integrado com a conta PJ. No decorrer do tempo, o cartão vai ser aprimorado e serão oferecidos limites mais altos, cartão virtual e outras novas funcionalidades, anunciou o banco.

Cartão BNDES

O Cartão BNDES MEI é um resultado criado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento que conta com crédito pré-aprovado para aquisição de bens e serviços credenciados, tais como Máquinas e equipamentos; Partes, peças e componentes; Insumos para produção; Materiais para construção; Mobiliário; Eletrônicos; Serviços de inovação e Embalagens; Softwares; Veículos etc.

Microempreendedores individuais devem apresentar CNPJ regularmente constituído e faturamento anual não pode ultrapassar R$ 360 mil ao ano.

Anúncio

Para contratar o cartão de crédito para MEI do BNDES, acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES, selecione a opção “Solicite seu Cartão BNDES”, preencha o formulário eletrônico e clique na opção “Enviar”. Em seguida, vá ao banco comercial emissor do Cartão BNDES, onde sua empresa tenha conta jurídica, levando a documentação necessária. Empresas não correntistas poderão solicitar o Cartão BNDES, por meio do site do BNDES, enquanto tomam medidas para a abertura de conta corrente no banco credenciado de sua preferência.

Cartão Santander

O cartão de crédito para MEI do Santander foi lançado em novembro de 2021 e oferece situações propícias aos microempreendedores.

Anúncio

O banco fechou parceria com grandes atacadistas para dar desconto em compras com o cartão e oferece anuidade zero a correntistas que tiverem gasto mínimo de R$ 100 mensal na fatura ou cadastrarem chave PIX com CNPJ.

O cartão de crédito para MEI do Santander visa corresponder com a demanda dos microempreendedores que buscam uma alternativa para organizar as finanças do negócio, como compra de estoque, pagamentos de alimentação, gastos com transporte, entre outros, sem misturar com os gastos pessoais. Um dos principais objetivos é ajudar o cliente na organização financeira, que constantemente se mistura com o orçamento pessoal.

Um grande diferencial do produto é dar descontos em compras de materiais e insumos. Os primeiros parceiros, como o Sam’s Club, Sumirê e Via Varejo, foram selecionados por fazerem parte de segmentos em que os microempreendedores mais operam no país, como salões de beleza, lojas de acessórios e roupas, serviços de obras de alvenaria, bares, lanchonetes e restaurantes, entre outros. Além do mais, oferece desconto em produtos de informática e cursos de formação profissional. Pelo shopping Esfera, o cliente pode ter chashback de até 10% e acessar outras promoções em mais de 40 parceiros comerciais.

O novo cartão de crédito do Santander atenderá empresas enquadradas como MEI e com o bônus de 2 cartões adicionais. O limite pode ser gerenciado pelo próprio app e reavaliado de acordo com o relacionamento com o banco e nível de adimplência.

A contratação é realizada por meio da abertura de conta corrente do segmento PJ, o que pode ser feito de forma 100% digital pelo site do banco ou nas agências. Se você já é correntista do Santander, fale com o seu gerente de relacionamento.

Cartão MEI Fácil

Com o Cartão MEI Fácil, do Banco Neon, o microempreendedor pode visar seu negócio e investir em equipamentos, insumos, aumentar seu poder de barganha com fornecedores, realizar investimento em capital de giro, entre outros ativos que poderão reformular a empresa para melhor.

Uma das principais vantagens do cartão de crédito para MEI é que ele não tem taxa mensal e totalmente isento de anuidade. A bandeira é Visa e ele pode ser usado fora do país.

Assim que você ativar sua Conta MEI Fácil com o depósito inicial, após o valor ser compensado, dois cartões serão gerados: o físico e o virtual.

O cartão físico funciona como um cartão de crédito tradicional, porém, funciona exclusivamente em estabelecimentos físicos, isto é, quando você faz uma compra e paga utilizando a maquininha de cartão.

Já o cartão de crédito virtual pode ser utilizado tanto na função de débito como na de crédito, em suas compras feitas online. Igual ao cartão físico, também pode parcelar as compras, caso utilize a função crédito. Como o próprio nome já diz, o cartão de crédito virtual existe apenas no aplicativo, mas funciona como um cartão normal, apesar de possuir uma numeração diferente do cartão físico.

Antes de desejar o cartão de crédito para MEI do Banco Neon é necessário baixar o aplicativo e abrir uma conta digital. Assim que sua conta estiver pré-aprovada para ter o cartão de crédito MEI, aparecerá uma notificação do aplicativo no seu celular e você pode prosseguir com a solicitação.

Fonte: noticiasdemogi   Imagem: Reprodução Internet

Anúncio
Anúncio