Top 5 cartões de crédito com melhor custo-benefício para autônomos em 2021

Ter um cartão de crédito pode representar uma grande liberdade e até segurança se utilizado de forma consciente. O produto não apenas amplia o poder de compra, como também pode ser um ótimo aliado para quitar pendências emergenciais. Principalmente diante do contexto atual difícil no qual estamos vivendo, poder contar com este recurso é fundamental.

Anúncio

No entanto, muitas pessoas ainda enfrentam dificuldades consideráveis para conseguir ter acesso ao mesmo. Além dos negativados, outro público que também encontra barreiras para obter um cartão são os autônomos. Afinal, sem comprovantes de renda formais como contracheques, holerites e carteira de trabalho, muitas instituições financeiras não concordam em disponibilizar crédito para esses trabalhadores.

Se você faz parte deste conjunto, fique tranquilo porque existem alternativas. Vários bancos e fintechs oferecem produtos bastante atrativos para este perfil de usuário com condições cada vez mais vantajosas. Confira aqui abaixo algumas das melhores opções de cartões de crédito direcionados para autônomos e identifique o que melhor se encaixa em seu orçamento: 

Anúncio

1 – Cartão do Banco Inter

O cartão do Banco Inter é um dos que apresenta as taxas mais baixas do mercado e é indicado para quem está com o score baixo. Ele não exige a comprovação de renda por parte do interessado, e as promoções com parceiros são frequentes. Apesar disso, este produto não possui um programa específico de milhas e nem a chance de solicitação de um cartão juntamente com a abertura da conta.

2 – Cartão Next

A fintech ocupa a segunda posição no que se refere aos juros mais atrativos. O cartão Next não tem a comprovação de renda como um de seus requisitos necessários e disponibiliza um programa de fidelidade excelente, além do recurso de cashback. Entretanto, algumas transações específicas só são liberadas mediante o pagamento de pacotes mais robustos.

3 – Cartão Nubank

O famoso e cobiçado roxinho está na terceira posição de cartões com as taxas mais baixas. Emitido por uma das principais fintechs no Brasil, este produto não exige a comprovação de renda para obtê-lo e ainda proporciona ao seu titular um programa de pontos super vantajoso. Além disso, o atendimento de suporte 24h é bastante elogiado pelos clientes e pode ser acionado pelo aplicativo, de onde você estiver! 

Anúncio

A única desvantagem aqui é que o cartão cobra pela participação no programa de pontos e, sem ele, não oferece muitos benefícios.

4 – Cartão Digio

Totalmente isento de anuidade, este cartão libera um limite inicial alto e também não exige comprovação de renda para a sua aquisição. O produto pode ser solicitado por quem tem score  baixo e oferece taxas interessantes, tais como o CET Anual de 280,94%, em comparação com tarifas de até 800% em alguns outros bancos.

Anúncio

5 – Cartão C6 Bank

O C6 Bank é outra ótima alternativa de cartão para autônomos, pois não exige comprovação de renda, disponibiliza um limite alto e possui um programa de cashback bastante benéfico. Porém, é válido ressaltar que apenas o produto de entrada é livre de anuidade, e há uma cobrança mensal de R$ 10 para pontuar melhor no programa de fidelidade.

Fonte: Edital Concursos Brasil   –   Imagem: Vecteezy   /  Imagens de dentro da matéria: Cartão e Dinheiro – Foregon – Foregon – Canal É Bom: Tecnologia Direto ao Ponto – Twitter (C6 Bank)

Anúncio
Anúncio