Senac divulga vaga de Jovem Aprendiz, confira

Se decidiu ingressar no mercado de trabalho, sabemos que é um passo muito importante e cheio de dúvidas, já que todos tivemos que passar pela mesma situação. Entretanto, garantir o primeiro emprego ou mudar de emprego quando é jovem para ter maior independência financeira não tem de ser um processo complicado e tortuoso se você souber em que setores se candidatar a um trabalho. Uma ótima alternativa para alcançar esse objetivo é se candidatando para ser um Jovem Aprendiz Senac.

Anúncio

Direcionado aos jovens que sonham com o sucesso profissional, o programa Jovem Aprendiz Senac é uma ótima oportunidade, pois através dela muitos jovens podem dar início a sua carreira.

Principais requisitos

O programa Jovem Aprendiz solicita que alguns requisitos sejam atendidos. O principal quesito é referente a faixa etária e o nível de escolaridade dos candidatos, confira a seguir: 

Anúncio
  • O candidato deve ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Deve estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou já ter concluído;
  • Deve ter disponibilidade de horário;
  • Não ter nenhum registro profissional.

Principais benefícios

  • Salário de acordo com a função;
  • Vale-transporte;
  • 13° salário e FGTS;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Férias Remuneradas que coincidem com as férias escolares;
  • Curso para capacitação profissional;
  • Carga horária de 6 horas diárias.

Experiência e qualificação são os dois aspectos fundamentais que a maioria das empresas consideram ao contratar novos funcionários. Mas nos setores relacionados com hotelaria, turismo e serviços, você encontrará oportunidades de trabalho para jovens sem experiência. No nosso guia para encontrar trabalho para jovens sem experiência vamos contar sobre todos os empregos com maior oferta para jovens e dar-lhe algumas dicas para começar a trabalhar o mais rapidamente possível, fique de olho:

Lembre-se que para começar a trabalhar legalmente no Brasil é necessário ter concluído o período do Ensino Médio Obrigatório. Aos 16 anos você pode começar a trabalhar, mas sua juventude restringirá a variedade de empregos que você pode iniciar. Além do mais, a maioria dos empregos disponibiliza um salário baixo. O bom é que você pode começar a trabalhar meio período enquanto estuda uma área de seu interesse. Quanto às alternativas existentes, você pode se sentir atraído por algumas das seguintes possibilidades:

Reforçador

Por ser um jovem forte e enérgico, com esse trabalho além de ganhar dinheiro você vai ficar em forma. Você pode trabalhar como encarregado de estoque em uma loja, fábrica ou até mesmo em um complexo hoteleiro.

Anúncio

Entregador

Aos 16 anos, você já pode tirar sua carteira de motoneta e trabalhar levando comida para sua casa, peças para oficinas ou comprando de quem precisa. E se você tem medo de velocidade, pode experimentar as novas plataformas colaborativas que o colocam em contato com pessoas que precisam de você para fazer uma entrega com sua bicicleta.

Animais de estimação ambulantes

Se você gosta de animais, este trabalho é feito sob medida para você. Dependendo do tamanho e das raças, você pode passear com diferentes cães ao mesmo tempo para ganhar mais dinheiro.

Anúncio

Distribuir publicidade

Embora na era digital em que vivemos, a publicidade impressa tenha perdido muito de seu potencial, a verdade é que muitas empresas ainda precisam de jovens para distribuir o seu trabalho.

Se você tem 17 anos, para além dos empregos que acabamos de mencionar, também tem mais opções, pois para um empresário mais um ano implica um crescimento significativo da maturidade. É por isso que os empregos divulgados exigem mais responsabilidades e também são mais bem remunerados.

Garçom

Em qualquer época do ano (mas principalmente na alta temporada) os bares, restaurantes, cafés e hotéis das melhores zonas turísticas do Brasil precisam de empregados de mesa para servir a sua clientela dia e noite. E se você se sente relutante em viajar, certamente você também tem opções em sua própria cidade.

Recepcionista

Embora você possa ser um pouco jovem para cuidar das tarefas de recepção de um hotel de luxo, é possível que outros estabelecimentos hoteleiros com um perfil mais jovem (como albergues) queiram contratá-lo para ajudá-los por várias horas. Essa alternativa é ótima para entrar no setor de hotelaria, uma indústria em rápido crescimento em nosso país e que disponibiliza muitas oportunidades de trabalho.

Aprendiz de cozinha

A cozinha é um espaço muito cómodo para começar a trabalhar com turismo, pois permite entrar no mundo do trabalho sem ter que atender diretamente ao público. Além do mais, se você gostar, pode estudar diferentes cursos de culinária para aprimorar seus conhecimentos e, eventualmente, se tornar um grande cozinheiro.

Animador

Muitas empresas ligadas à hotelaria e ao turismo preferem contratar apenas jovens para as suas secções de animação, pois a juventude é um tesouro divino que impregna de alegria as outras gerações. Sendo assim, você pode ser responsável pelo entretenimento diurno de uma piscina de hotel ou trabalhar como dançarino em shows noturnos de um estabelecimento hoteleiro.

Lembre-se de que, se você é jovem, seus principais pontos fracos quando se trata de encontrar um emprego são a juventude e a falta de experiência. Por esse motivo, é muito importante que você cuide de outros detalhes para se destacar dos demais candidatos.

Se a oferta de trabalho exigir, você precisará escrever seu próprio currículo ou atualizar o que já possui.

Se você está agendado para uma entrevista de emprego, a formalidade será necessária. Nunca se atrase (procure instruções sobre como chegar ao ponto de encontro) e vista-se de maneira formal.

Se ao longo da entrevista você tiver dúvidas sobre as tarefas que deve realizar, espere até o final da entrevista para não interromper o entrevistador.

Hoje em dia, as redes sociais e certas plataformas digitais especializadas são a melhor forma de encontrar trabalho para jovens inexperientes, mas não se deve esquecer a eficácia da boca a boca.

Além disso, lembre-se que muitos criminosos se aproveitam da inexperiência dos jovens para cometer fraudes. Sendo assim, tome cuidado com empregos que parecem bons demais para ser verdade, como aqueles que anunciam que ” você vai ganhar mais de 2.000 euros trabalhando em casa “. Use apenas fontes confiáveis, seguras e comprovadas

É possível encontrar empregos para jovens sem experiência no exterior?

Os maiores de 18 anos são os jovens que têm mais facilidade de encontrar trabalho fora de nossas fronteiras, uma vez que sua idade os torna legais para trabalhar em praticamente qualquer país do mundo. Porém, isso não significa que você encontrará melhores empregos fora da Espanha; além disso, você também deve levar em consideração os vistos, se necessário, e as despesas de viagem.

Mas se o salário não é o que o motiva a trabalhar fora do Brasil, é verdade que em outros países você estará exposto a outras experiências únicas que o farão crescer como pessoa. Além das alternativas que mencionamos ao longo deste artigo, no exterior você também pode trabalhar como Ao Piar, trabalhador temporário ou até mesmo um guia turístico; não se esqueça de dar uma olhada nos melhores países do mundo para procurar trabalho no exterior. E você não precisa ser bilíngue em outro idioma!

Como se inscrever para as vagas de Jovem aprendiz Senac:

Aprendizagem Senac 

Nessa alternativa, o jovem deve realizar a inscrição diretamente nas empresas que estão contratando e assim fazer todo o processo de seleção apresentado pelo determinado programa.

Jovem Aprendiz Senac 

O Jovem que sonha em se candidatar para uma vaga de Jovem Aprendiz na própria instituição, deve acessar o site oficial do Senac e se candidatar.

Se candidate agora mesmo à vaga de Auxiliar de Limpeza do Grupo Mantiqueira

No primeiro passo, o interessado deve entrar no site do Senac. Feito isso, é necessário criar uma senha de acesso juntamente com o login. Por fim, é preciso ler atentamente todas as instruções e orientações disponíveis e concluir sua inscrição.

Depois de fazer tudo isso, aguarde até que a equipe de recrutadores entre em contato. Boa Sorte!

Fonte: Mais Triângulo – Imagem: Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio