PicPay, Ame, PagBank e muito mais: fique de olho nas melhores carteiras digitais do mercado


O futuro chegou e, atualmente, até as carteiras são digitais. Está pensando em trocar a sua velha e boa carteira física por uma e-wallet? Queremos te ajudar a selecionar a melhor carteira digital, aquela que vai suprir todas as suas principais necessidades.

Anúncio

Sim, elas chegaram para ficar. As carteiras digitais disponibilizam tantas utilidades que podem ser consideradas verdadeiras contas correntes. A maior parte também vem com todos os serviços bancários disponíveis no menu, para você desfrutar sem nem sair de casa.

Escolher a melhor carteira digital é uma tarefa fácil. Basta ver, dentre elas, qual atende melhor às suas necessidades do cotidiano. É preciso considerar também as vantagens que mais combinam com a sua vibe. Algumas opções, por exemplo, dão cashback. Já outras, promoções e descontos em lojas parceiras.

Anúncio

E aí, pronto para explorar qual é a melhor carteira digital para você? Elas contam com diversos benefícios que, muitas vezes, o app do seu banco não oferece! Confira abaixo 5 opções de carteiras digitais que estão bem populares entre os seus usuários e escolha a sua.

1 – PicPay

A carteira digital mais famosa do país, com toda certeza, é a PicPay. Sabe por quê? Simplesmente porque ela é uma das melhores! Além de ser completa, a PicPay é totalmente gratuita, logo, não cobra nenhum tipo de taxa para a abertura ou manutenção.

Praticamente a maior parte dos estabelecimentos comerciais já aceitam PicPay como forma de pagamento. Ela não é somente uma carteira digital, e isso é bem fácil de provar. Com PicPay, você pode realizar pagamentos, recargas no celular e ganhar até 40% de cashback.

Anúncio

Está precisando realizar o parcelamento de um boleto? Com PicPay, você pode fazer isso em até 12 vezes, além de pagar por PIX e ganhar um cartão de crédito gratuito, que te dá até 5% de cashback em cada compra. Sem contar que ela rende mais do que a poupança: 130% do CDI.

2 – Ame Digital 

A Ame digital, em um primeiro momento, foi uma plataforma criada para levar benefícios e vantagens aos clientes das Lojas Americanas. Todavia, sua popularização foi tamanha, que logo se tornou uma carteira digital aceita nos principais estabelecimentos comerciais do Brasil.

Anúncio

Ela é totalmente gratuita, do download à utilização. Portanto, não existem taxas como anuidade, adesão ou manutenção, por exemplo. Aliás, ela oferece cashback em todas as compras de sites parceiros, como a própria Lojas Americanas, como foi supracitado. 

Entre as suas funções estão o pagamento de contas e boletos, recarga para celular, possibilidade de solicitar seguros para o seu pet, celular, casa e plano dental. Além disso, dá para contratar um empréstimo e solicitar um cartão de crédito gratuito, que parcela as suas contas nas Lojas Americanas em até 24 vezes.

3 – Pag Bank 

A nossa terceira indicação também é uma das prediletas dos brasileiros. A Pag Bank também é uma carteira digital gratuita e rende bem mais do que a poupança: 110% do CDI. Porém, se você aplicar o seu dinheiro em CDB, o rendimento sobe para 200% do CDI. Essa é uma ótima opção para quem quer adquirir um conhecimento sobre  investimentos de renda fixa.

Com a sua carteira digital Pag Bank, é possível realizar transferências ilimitadas e sacar o seu dinheiro em qualquer caixa da rede Banco24Horas. Para todas as recargas que você fizer no seu celular, 2% de cashback voltam na hora para conta.

4 – Mercado Pago 

O Mercado Pago foi uma das carteiras digitais pioneiras do Brasil. O Mercado Pago é a plataforma de pagamentos do Mercado Livre, famoso site de compra e venda do país. São muitas as vantagens que ela oferece.

Dentre elas, o pagamento de contas e as transferências em dinheiro. Entretanto, o seu diferencial é ter um sistema que proporciona diversos cupons promocionais para diferentes serviços e marcas parceiras. Além disso, a carteira ainda oferece cashback.

Sem contar que você terá muito mais facilidade de comprar qualquer produto que esteja à venda no Mercado Livre utilizando a carteira digital do Mercado Pago. Ela é totalmente grátis e, se você desejar, também pode solicitar o seu cartão de débito ou crédito sem anuidade.

5 – PayPal

A carteira digital PayPal é a mais antiga do mercado. Bem antes de se pensar em carteiras digitais, o serviço já existia – claro que bem menos completo do que o que conhecemos na atualidade, com o avanço da tecnologia no mundo financeiro.

Na PayPal, é possível realizar o cadastro de quantos cartões de crédito quiser e ainda pode fazer depósitos usando boleto. Existe uma ferramenta que se chama Honey. Ela é direcionada para compras e para aperfeiçoar a sua experiência.

Dentre os benefícios, que a diferencia de outras carteiras digitais é que quando você compra um produto que vem de longe com ela, o frete é grátis. Bem, não grátis: você paga por ele e a carteira te faz o reembolso posteriormente. Interessante, não é?

Fonte: Ciclick – Imagem: Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio