Dinheiro no bolso: veja essas dicas de como sacar o limite do seu cartão de crédito

Já imaginou transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro? Isso é possível! A dúvida é: quando vale a pena utilizar esse recurso? Colocar essa grana na carteira é simples, mas requer responsabilidade. Neste artigo, vamos te ensinar como e em que situações você deve recorrer à solução e transformar crédito em dinheiro!

Por meio de aplicativos e caixas eletrônicos, você transforma o limite do seu cartão em dinheiro vivo. Não se preocupe, a ação é totalmente legalizada. É como pegar um empréstimo!

Anúncio

Muita gente se questiona como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro! Por esse motivo, elas gostariam de ter um limite alto e, assim, um bom recurso à disposição quando enfrentarem emergências financeiras.

Gostaria de saber quando e como transformar o limite do seu cartão de crédito em dinheiro? Continue com a  gente até o final para aprender tudo sobre o assunto!

Como funciona o saque do limite

É parecido com um empréstimo. Pelo menos para o banco, é assim que funciona! Podemos descrever o saque do limite como um empréstimo informal. Não é exatamente a mesma coisa, porém, é uma operação semelhante.

Sacar o limite também é diferente de usar o cartão. Usar a sua tarjeta para compras não se torna juros se você não atrasar o pagamento da fatura. Mas, sacar o limite, sim – e em juros altos. Vamos explicar melhor sobre eles mais a frente.

Anúncio

Para tornar o limite do cartão de crédito em dinheiro, é necessário que seu cartão tenha limite disponível. No caixa eletrônico, você seleciona a opção “saque no crédito” e pronto: você tem o dinheiro em mãos!

Realmente, a opção é mais fácil do que fazer um empréstimo convencional. O dinheiro vai estar disponível muito mais rápido, porém… custará muito mais caro também.

Quanto custa transformar o limite do cartão em dinheiro?

Todo mundo, algum dia na vida, precisou de dinheiro na mão e não teve. Apesar de não ser “normal”, esse tipo de situação foi normalizada ao longo dos anos. O ideal, de fato, seria que todos tivessem as suas reservas de emergência.

Mas, como a realidade é outra, o consumidor que tem um bom cartão de crédito com limite disponível encontra nele a “saída” para aquele problema imediato. Basta sacar o limite no caixa eletrônico mais próximo.

Acontece que transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro não é grátis. Na esmagadora maioria dos bancos, recorrer a esse simples e rápido caminho para ter dinheiro em mãos vai custar bem caro.

Lembra que o saque do limite é tipo um empréstimo? Pois é. As taxas de juros cobradas são as mesmas do crédito rotativo, ou seja, umas das mais altas do mercado financeiro. Elas podem chegar a 16% ao mês! 

Por isso, antes de transformar o limite do seu cartão em dinheiro, pergunte a si mesmo se vale a pena.

Anúncio

Vale a pena fazer a operação?

No ponto de vista financeiro, sacar o limite do cartão de crédito está longe de ser a melhor decisão a se tomar. O banco chega a cobrar por esse tipo de transação até mais do que por um empréstimo tradicional. Deu pra ter uma noção, não é?

Sendo assim, existem formas mais acessíveis de conseguir sacar dinheiro. Caso você tenha outras alternativas, seja um empréstimo consignado ou com garantia ou até mesmo empréstimo pessoal, é mais interessante tentá-las primeiro!

A alternativa de transformar o limite do cartão de crédito deve ser a última, quando todas as outras não forem possíveis. Afinal, seu prejuízo futuro pode se tornar maior! E, assim, você corre o risco de se endividar e ter o seu acesso ao crédito negado por um bom tempo.

Não havendo nenhuma outra alternativa, aí sim, lance mão do recurso e transforme o limite do seu cartão de crédito em dinheiro. No entanto, procure se reeducar financeiramente e organize um bom planejamento financeiro o quanto antes. Assim, você diminui as chances disso virar uma bola de neve de dívidas, ok?

Anúncio

Aplicativos para transformar o limite do cartão em dinheiro

Agora imagina só, conseguir transformar o limite do cartão em dinheiro sem pagar juros? Seria perfeito, não é? Pois saiba que é possível, através de aplicativos de bancos ou plataformas digitais. É uma forma de “driblar” esse sistema. Mas, não precisa se preocupar, também é totalmente legal.

Vale lembrar que, esse tipo de conversão acontece entre contas da mesma plataforma ou do mesmo banco, ok?

Dessa forma, você vai precisar contar com alguém de confiança que possua conta no mesmo banco ou carteira digital. Abaixo, você confere um exemplo com o PicPay:

Na sua conta digital PicPay, acesse o aplicativo e clique em “pagar pessoas”. Em seguida, escolha a conta da pessoa próxima e realize o pagamento utilizando o limite do seu cartão. Então, o dinheiro cairá na conta escolhida e você vai pagar por ele normalmente, na fatura mensal do seu cartão. E ainda dá para parcelar, caso precise. Muito útil, não é?

Gostou de aprender como transformar o limite do seu cartão de crédito em dinheiro? Agora aproveite essas informações e utilize esse recurso quando precisar!

Fonte: Ciclick Imagem: Reprodução Internet 

Anúncio
Anúncio