O Santander disponibiliza vários tipos de cartões de crédito para diferentes perfis de cliente e respectiva renda. O Santander Free, por exemplo, é um cartão de crédito concorrente do Nunbank, pela possibilidade de ficar livre da anuidade, desde que se gaste pelo menos R$ 100 todos os meses.
Normalmente as pessoas que procuram cartão de crédito recebem o limite que, na maioria das vezes não é o suficiente logo no começo. Então elas procuram meios de adquirir um crédito maior.
Existem algumas dicas essenciais para conseguir aumentar o valor do limite do Banco Santander, tanto para empréstimos e financiamentos quanto em relação ao limite do cartão de crédito. Veja:
Dicas para aumentar o limite do seu cartão Santander
Além de efetuar o pagamento das faturas em dia, pensar em como utilizar bem o limite do cartão, organizar as despesas e manter seu score com uma boa pontuação, existem alguns detalhes que podem fazer a diferença.
- Primeiramente, se tratando do Santander, é necessário manter um bom relacionamento com o Banco. Caso seja correntista, deixe seus dados sempre atualizados e, além disso, comece a utilizar os serviços do Santander.
- Receber salário, fazer seguros (quando necessário), colocar as despesas no débito em conta. Concentre tudo que puder na sua conta para que dessa forma, o banco esteja a par do seu dinheiro e como está sendo administrado.
O que acontece é que o Santander utiliza um rating interno no qual é considerado bem mais o relacionamento do cliente com a instituição do que a pontuação de crédito externa, como Score, disponível no Serasa e também no SPC.
Redução do limite de crédito
Muitas pessoas não têm a informação de que o limite pode sim ser reduzido e, existem duas formas disso acontecer:
Por solicitação do cliente
O cliente pode solicitar a redução do limite de seu cartão a qualquer momento.
Entretanto, para isso, tem que entrar em contato com sua agência bancária e fazer a solicitação.
Quando a decisão da redução é do próprio banco
Para que o banco possa fazer a redução do limite do cartão é preciso que o cliente seja informado com antecedência, segundo o combinado nas Condições Gerais do Contrato.
Um dos motivos da redução de seu limite pode ser para ajudar no controle de gastos de seu orçamento.
Muitos fatores são analisados e um deles é o atraso no pagamento das faturas, pagamento parcial, endividamento em outros produtos de crédito do banco e até mesmo em outras instituições.
Por esses motivos, é preciso ficar atento as finanças e controlar os gastos para que o Banco não precise reduzir o limite de crédito.
Fonte: Diário Prime News